Blog

Abertas inscrições para seminário sobre ensino das artes

Por .

O evento pretende discutir a importância da arte na construção da identidade dos indivíduos, sobretudo de crianças e adolescentes

 

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Seminário Cultura para a Infância e Juventude. Os interessados têm até o dia 07 de março para  preencher o formulário disponível no site e pagar o valor de R$20. O evento acontece no dia 09 de março, das 8:30 às 17:30h no Espaço Xisto Bahia e é promovido pelo Projeto Petiz, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O Seminário é voltado para educadores, estudantes de licenciatura, psicólogos, produtores culturais e artistas. E tem como objetivo discutir questões que envolvem o ensino das artes na educação formal e informal, os impactos do processo de criminalização da arte para crianças e adolescentes, entre outros assuntos relacionados à educação e cultura. Para falar sobre o tema, foram convidados doutores, mestres, pesquisadores e profissionais atuantes nessas áreas, entre eles:  Roseli Alves (SP), José Eduardo Ferreira(BA), Ráiden Coelho (BA), Carlos Rogerio Amorim/Odé Amorim (SP), Urania Maia (BA) e Tica Raposo (BA).

O projeto Petiz contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016,  configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude. O propósito é potencializar a fruição artística no processo que envolve o encontro da criança com a obra e é uma idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com a BERÊ PRODUÇÕES, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *