A programação do “Diálogos musicais”contará com oficinas, shows e diálogos sobre estratégias para expandir possibilidades na área
As produções culturais e musicais movimentam o cenário econômico nacional, fomentam o quadro cultural brasileiro e abrem novas oportunidades. Porém, com o mercado em expansão e as dificuldades financeiras que o país enfrenta atualmente, os profissionais precisam buscar novas formas de produzir para se manter no mercado de trabalho.
Pensando nisso, as estudantes da UFBA Natalí dos Santos e Elisama Correia criaram o “Diálogos musicais”. A iniciativa tem como objetivo discutir estratégias de ação para expandir as possibilidades de atuação na área cultural e musical na capital baiana.
O evento terá oficinas e rodas de conversas com a participação de convidados como Vanessa Avelar – produtora e gestora cultural da Avelar Produções Culturais e Gerry Barbuda – músico e produtor Musical.
Considerando que Salvador recebeu o título de “Cidade da Música”, concedido pela Unesco, os participantes pretendem compartilhar experiências sobre a produção musical na Bahia e discutir maneiras de ampliar a visão sobre as possibilidades de mecanismo de patrocínio e fomento à cultura. Após os diálogos, o encontro recebe um pocket show da Banda Santa Java, que ficará a frente da programação musical.
O projeto para realização do “Diálogos musicais” está cadastrado na plataforma de financiamento colaborativo Logos – Cultura Universitária, com o propósito de obter recursos necessários para sua realização. Os interessados podem fazer doações de materiais como água mineral, suco, microfone, mesa de som e outros. Ou contribuir com valores que vão de R$ 10,00 a R$100,00.
O “Diálogos musicais” acontece no dia 26 de janeiro, no Escritório da Bahia Criativa, localizado no Forte do Barbalho, ás 13h.