O valor arrecadado será utilizado para confecção de figurino, cenário, iluminação, maquiagem, divulgação e ajuda de custo para profissionais convidados
Os estudantes formandos do curso de Interpretação Teatral da UFBA realizam, até o dia 25 de fevereiro, uma campanha de financiamento coletivo para construção do espetáculo “Zucco”. O valor arrecadado será utilizado para confecção de figurino, cenário, iluminação, maquiagem, divulgação e ajuda de custo para profissionais convidados.
A peça do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès (1988) será encenada de 03 a 18 de março, de quarta-feira a domingo, no Teatro Martim Gonçalves, localizado no bairro do Canela. A montagem tem direção de Gil Vicente Tavares e a temporada será inteiramente gratuita.
Apresentada em quadros interligados, a peça desperta uma reflexão sobre o nosso tempo e traça um panorama de uma sociedade que carece de afeto nas relações humanas. Inspirada na trajetória psicopata do assassino italiano Roberto Succo, o espetáculo coloca uma lupa de aumento para esmiuçar a violência e a crueldade que existe nas interações cotidianas.
A peça conta com figurino de Tina Melo, direção musical de Luciano Bahia, fotografia de Diney Araujo. A produção audiovisual é de Olho de Vidro Produções e o elenco é composto por Ana Scheidegger, Águeda Tavares, Artur Moura, Carluce Couto, Dimitria Herrera, Fábio Machado, Felipe Viguini, Genário Neto, Junior Brito, Klaus Hastenreiter, Mila Lapa, Ronei Silva, Tulasi Devi.