Os recursos conseguidos por meio do curso de Produção Teatral serão usados para realização do FACOMSOM
Após realização dos cursos de Planejamento Gráfico ( 2016) e de Fotografia ( 2017), a Produtora Júnior (PJr) promove, em 2018, o curso de Produção Teatral. A iniciativa além de capacitar os participantes na produção de espetáculos, pretende consolidar a empresa na área de cursos e terá os recursos conseguidos por sua realização revertidos na produção do FACOMSOM.
O projeto para realização do curso está cadastrado na plataforma de financiamento Logos – Cultura Universitária. O objetivo é conseguir recursos para a contratação de professor para ministrar as aulas. Os interessados podem contribuir com o projeto tanto com doações de materiais, a exemplo de cartazes, quanto com doações financeiras. Como recompensa, recebe isenção da taxa de inscrição que será R$ 100,00.
A provisão é que o curso aconteça de 19 a 22 de fevereiro, na Faculdade de Comunicação da UFBA, das 14h às 17h, com uma turma de até 30 pessoas.
O lucro obtido através das inscrições no curso serão revertidos para o FACOMSOM, projeto da Produtora Jr, que se prepara para a 11ª edição. A iniciativa “fomenta a cena musical alternativa de salvador com shows de novas bandas e a interação dos universitários nos espaços culturais da cidade”, explica Anna Heber, estudante de Produção Cultural, que está desenvolvendo o projeto em parceria com a empresa júnior.
FACOMSOM – Principal evento promovido pela Produtora Júnior, atua desde 2005 no fomento e fortalecimento do cenário musical alternativo da capital baiana. O evento é organizado por estudantes membros da empresa e “busca proporcionar visibilidade a artistas iniciantes e as diversas produções artísticas de Salvador em conjunto com artistas mais conhecidos pelo público, assim como diversificar a agenda cultural local com uma programação acessível, gratuita e de qualidade”, como explicado no projeto.
De acordo a equipe da Pjr, o FACOMSOM já promoveu cerca de trinta bandas de estilos musicais variados, apresentando-as a um público que soma mais de 12 mil pessoas, e na edição 2018, que tem como slogan “Descubra o Som”, pretende reunir um público de 1000 pessoas.