Em continuidade ao ciclo de atividades de formação, a Rede Logos promove, no próximo dia 16 de fevereiro a oficina Campanha de Publicidade Online. A palestra ministrada por Raphael Medeiros acontece a partir das 14h30 no IHACLab-i/UFBA (PAF V – Campus Ondina ) e é destinada a estudantes de ensino superior que tenha projeto cadastrado na plataforma. Durante o evento, entre outas coisas, Medeiros falará da importância das redes sociais e de seu uso para mobilização de pessoas no processo de viabilização de projetos inscritos em plataformas de financiamento coletivo.
Medeiros é mestrando do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA, participa como pesquisador no grupo LOGOS – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura. Trabalhou como Analista de Monitoramento e Mídia Online na PaperCliQ Comunicação e Estratégia Digital, e fez parte do Grupo Engenho, onde realizou as atividades de Planejamento e Gestão de Projetos em Marketing Digital.
Atualmente, Raphael trabalha como Analista de Business Intelligence no Grupo PPG. E já atendeu clientes como: Governo Federal, Ministério da Saúde, Coca-Cola, M.Dias Branco, Senador Otto Alencar, Shopping Barra, IEL e Unijorge.
Os interessados devem se inscrever na oficina por meio da plataforma Rede Logos. A participação se dará mediante manifestação de interesse no projeto “Campanha de Publicidade Online” já cadastrado na aba “Projetos” do site.
“Estamos promovendo esse ciclo de formação com o intuito de qualificar os usuários para uso da plataforma e mobilização da rede a fim de viabilizar seus projetos. A primeira oficina teve como tema o financiamento coletivo e elaboração de projetos, agora o propósito é discutir o uso das redes sociais no processo de captação de recursos”, informa o coordenador da Rede Logos Adriano Sampaio.
Rede Logos – Com foco em produção de projetos universitários nas áreas de arte, tecnologia e cultura, a Rede Logos é a primeira plataforma de financiamento coletivo que aposta em inovação universitária no Brasil. A Rede funciona sempre pelo sistema de financiamento coletivo e conta com moeda própria, o Logos.
A Rede funciona a partir da interação entre três perfis de entrada: colaborador, produtor e investidor. Como colaborador, estudantes universitários se candidatam para trabalhos nas mais diversas áreas. O perfil de produtor é responsável por criar projetos e os investidores doam materiais. A realização da oficina conta com o apoio do IHACLab-i e da Coordenação de Inovação da UFBA.